Forno preste a apagar-se 2

“Todos eles são adúlteros; são semelhantes ao forno aceso pelo padeiro, que cessa de mexer nas brasas, depois que amassou a massa, até que seja levedada.” (Oséias 7.4).

Oséias era um profeta que se dedicava fielmente a sua chamada divina. Ele exercia com fidalguia o seu ministério profético. Sua história é comovente, impactante e de cunho espiritual.

Hoje, infelizmente, tem muitos obreiros que não reúnem condições favoráveis para se manterem com título de pastor, ministro do evangelho, ou mesmo bispo, ou apóstolo. São em grande parte mercenários, conforme João 10.13 “Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.” – ou seja, só sabem maltratar as ovelhas, retirar delas toda a lã e, não cuidam como deveriam cuidar, à luz da Palavra de Deus.”

Estes tais são chamados de forno preste a se apagar, tal como o forno aceso pelo padeiro, que cessa de mexer nas brasas. No mundo globalizado como o que vivemos, onde tudo é conduzido à luz da secularização, é preciso ter cuido, pois “espertos” existem por toda a parte, porém, o Espírito Santo jamais será enganado e quem estiver em Cristo, será guardado e orientado para que não caia no laço do passarinheiro.

Deus não tem se agradado desses obreiros semelhantes ao “…forno aceso pelo pedreiro, que cessa de mexer nas brasas, depois que amassou a massa, até que seja levedada.” , são falsos mensageiros, que se dizem espirituais e não o são; que juram que oram e jejuam pelas ovelhas e não o fazem; são eles que entram pelas casas dizendo-se profetas e causam tremendas confusões, não têm vida de comunhão com o Espírito Santo, pois, seu legado cristão é só confusão e derrota.

Deus é a nossa luz. Deus nos colocou como luz no mundo e sal na terra. Não podemos viver enganados e dilubriados por homens e mulheres que se dizem espirituais, que deixam marcas indeléveis de tristezas e angústias em nossas vidas e, também, em nossas famílias. Que desfazem os casamentos e lançam nossos filhos no inferno. É preciso provar tais espíritos: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1 João 4.1).

Deus colocou em sua responsabilidade um grande trabalho, ou talvez Ele tenha lhe dado alguns talentos, então, não negligencie, faça a sua parte e o Senhor irá te recompensar. Não deixe de fazer aquilo que Deus tem te ordenado, Ele é o Senhor de tua vida e tem promessas para você, porém, é preciso que você faça a Sua vontade. Se assim proceder o seu fogo, a sua chama, o seu forno permanecerá aceso constantemente, e o fogo do Espírito Santo será uma realidade em sua vida. Aleluia! (continua)

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook