“Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes” (Isaías 35.3).

A Bíblia diz que “há amigos mais chegados que um irmão”. Isso é uma pura verdade, porém, há dois grandes amigos do homem na face da terra, os quais não são capazes de o abandonarem jamais, mas podem lhe ajudar nos momentos mais difíceis de sua vida.

Quantas vezes você está passando pelo “vale”, atravessando grandes dificuldades, não somente na área financeira, mas, também, na sentimental e por que não na espiritual? Quantas vezes lhe faltam o ânimo para agir, buscar auxílio do céu, conversar com alguém que lhe dê a mão, porém, a timidez e a vergonha lhe impedem.

Muitas vezes você não sabe o que fazer, e não descobre o caminho, a saída para o sucesso, a vitória, e o pior, não lança mão de seus dois melhores amigos na face da terra.

Amigos que jamais lhe abandonará, em nenhum momento, porque, já no ventre de sua mãe eles faziam parte de sua vida. Talvez você me diga: Pastor Orcélio, me fala logo quem são esses meus amigos? Acalme-se, pois, vou te responder: O joelho direito e o joelho esquerdo. Eles juntos, somados com a sua disposição e força de vontade para vencer, serão decisivos para virar a mesa, e fazer de você um vitorioso em Jesus Cristo.

Use os seus joelhos para ganhar as batalhas espirituais. Não desanime jamais, mãos à obra, siga avante e seja um vitorioso, uma vitoriosa em Cristo!