Selecionando as Sementes 2

“…porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7b).

O resultado de quem semeia envolvendo Deus é magnífico: “E engrandeceu-se o varão e ia-se engrandecendo, até que se tornou mui grande” (Gn 26.13).

Quando a bênção acontece em nossas vidas, cremos que é consequência da boa semeadura. Algumas coisas se evidenciam para que desistamos de nossa caminhada cristã, de se plantar a boa semente, mas Deus é que nos ajuda a prosseguir para o alvo e nos anima a não desistir de fazer o bem. Se você tem certeza de que está semeando boa semente, e está sofrendo com os ataques de Satanás; lutas, uma atrás da outra, então preste bem atenção nos fatores internos e externos a sua vida, porquanto, a luta é espiritual e é preciso redobrar a vigilância e detectar esses fatores com oração.

Não se prenda ao seu passado, e nem aos erros cometidos anteriormente, e nem nas experiências amargas da vida, mas saibas que todas essas coisas servem pra delas tirarmos lições de vida e prosseguir para o alvo que é Cristo Jesus.

Se você é espiritual, então faça de tudo para não cair no erro, pois Deus não é homem que erre e se deixe escarnecer, todavia tudo que você fizer faça de boa vontade, com o coração, com amor, a fim de colher coisas boas e agradáveis. Se você semear coisas ruins, ceifará coisas horríveis. Porém, se semear boa semente, irá colher coisas agradáveis e edificantes para a sua alma.

Devemos sempre semear no espírito e não na Carne. “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no espírito no espírito ceifará a vida eterna” (Gl 6.8).

O que somos hoje é devido ao que fizemos no passado. Nós como crentes em Jesus Cristo, somos os únicos que almejamos ser transformados, todavia, precisamos aceitar a responsabilidade por nossas AÇÕES, pois Deus irá exigir isso de nós um dia: Tanto no “Tribunal de Cristo” (2 Co 5.10) ou no dia do julgamento do “Grande trono branco” (Apocalipse 20.11-15) – Somos nós que devemos decidir.

Na vida só temos duas opções: ou semearmos no espírito e obtermos a vida eterna com Cristo ou semearmos na carne e obtermos a vida eterna sem Cristo, mas na perdição para sempre.

A boa semente deve ser semeada: “Portanto, enquanto temos oportunidade, tempo, façamos o bem a todos, especialmente aos domésticos da fé” (Gl 6.10). Lembre-se: Aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.

O que nós seremos amanhã será devido às decisões que tomamos a cada momento de nossas vidas aqui na terra, no dia a dia. Você hoje tem a oportunidade de escolher um dos dois caminhos, o largo, que leva a perdição eterna, ou o estreito, que o conduzirá às mansões celestiais com Cristo, ou seja, a vida eterna.

“E, todos quantos andarem conforme esta regra (a lei da semeadura), haverá paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.” (Gálatas 6.16). Lembre-se vamos semear a boa semente, porque fazendo assim a vitória está garantida no porvir.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook