O pouco que você apresentar a Deus se tornará em milagre

“E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.” (2 Reis 4.2).

“…tua serva não tem nada em casa…”. Geralmente, a primeira resposta quando a pessoa encontra-se atribulada e em grande aperto no coração é sem dúvida uma resposta cheia de negativismo e pessimismo: “…tua serva não tem nada em casa…”.

Graças a Deus que a frase não terminou ali, mas ela ainda teve condições de acrescentar: “…senão uma botija de azeite.”. Mas, o que é uma botija de azeite para ser vendido e pagar uma dívida tão grande, deixada pelo seu marido que morrera?

Deus não olha para o impossível, para o pouco ou para o tamanho do problema. Ele é o Deus do impossível. Ele tudo pode e tudo faz, basta que tenhamos o mínimo, o pouco e o coração desejoso para ser por Ele abençoado.

Todo que a mulher tinha era um pouco de azeite. E quando ela apresentou a botija ao profeta, este a apresentou ao Senhor Jeová que imediatamente se propôs a atender ao pedido do homem de Deus.

Para que acontecesse o milagre ainda faltava uma coisa: os vasos para pôr o resultado da operação divina. Tão logo os vasos iam chegando, o azeite ia surgindo na botija e imediatamente eram derramados nos vasos e o nome de Deus era glorificado.

Os vasos vazios não foram colocados um ao lado do outro, todos de uma só vez e como um toque de mágica eles foram cheios. Tudo aconteceu com decência e ordem. Vaso vazio, botija cheia de azeite e a mulher derramavam o azeite dentro do vaso e quando ele se enchia, então, ela colocava-o à parte, até que não ouve mais vasos vazios e imediatamente o azeite parou de subir dentro da botija.

Que lição edificante. O azeite não surgiu nos vasos vazios, mas a botija é que era cheia e dali enchia-se os vasos. Hoje, nós somos como essa botija, no principio com pouco azeite, poucas bênçãos. No principio da fé somos pouco usados pelo Espírito Santo, mas depois de adquirir experiência, buscar a santificação, o conhecimento e ser cheio do poder de Deus, então, o nível do azeite (Espírito Santo) começa a subir até atingir a estatura de varão perfeito.

Se você batalha, luta dia a dia com pouco azeite, então, você está correndo sérios perigos. Apresente-se a Deus com o pouco que você tem, de valores e bens espirituais adquiridos mediante a fé, e se coloque diante do Senhor para ser abençoado. Se você é do tipo que perdeu tudo, abandonou a fé, desprezou a igreja, a Palavra e os dons do Espírito Santo recebidos anteriormente, então, volte logo para Deus.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook