Permita Deus renovar a sua vida

“Converte-nos, Senhor, a ti, e nós nos converteremos: renova os nossos dias como dantes” (Lamentações 5.21).

Estamos vivendo dias difíceis e trabalhosos como diz a Bíblia. A secularização tem sido responsável por grande avalanche de problemas no contexto social, cujos reflexos têm abalado a vida espiritual de vários cristãos.

O consumismo e a busca desenfreada pelos modernos inventos tecnológicos, oriundos da globalização, têm contribuído para piorar, ainda mais, a situação de algumas pessoas na caminhada cristã e o grande vilão disso tudo é sem dúvida os problemas ligados à área financeira, consequentemente, afetando de maneira direta o estado de espírito o que é visivelmente percebido por todos na igreja.

Nesses momentos de intensas variações da economia que afetam várias áreas da vida, faz-se necessário uma boa dose de renovação espiritual para manter acesa a chama do Espírito Santo bem ardente no coração e assim, preservar os princípios da ética cristã, marca registrada de todos quantos querem morar um dia no céu.

A renovação espiritual permite ao crente andar na verdade e abominar a mentira; ela solidifica e torna o matrimônio mais estável, e contribui para a conservação dos padrões bíblicos e morais, de modo a conservar firme e estável os valores relacionados à sexualidade e a pureza da alma, promovendo a aproximação do bem e fazendo com que o cristão fuja da aparência do mal.

A renovação espiritual é capaz de permitir a total compreensão da missão da Igreja e do Estado também, além de promover a confiança nas instituições e em si mesmo, de modo a aumentar consideravelmente a responsabilidade pelas coisas de Deus, bem como desenvolver com amor as atividades sociais.

A renovação permite ao crente em Jesus Cristo vencer dignamente as batalhas da vida e se aproximar em santificação do Espírito Santo a fim de manter uma permanente comunhão com Deus.

A renovação espiritual dá esforço ao cansado, multiplica as forças daqueles que não têm vigor (Isaías 40.29).

Todo cristão precisa urgentemente de renovação, tanto no entendimento (Romanos 12.2), como no sentimento (2 aos Coríntios 4.16; I a Pedro 3.8,9), e também no Espírito Santo (Atos 4.4,8).

A renovação espiritual conserva o que Deus tem confiado aos seus filhos; traz de volta as bênçãos anteriormente perdidas (alegria da salvação – Salmos 51.10-12; o primeiro amor – Apocalipse 2.4,5) e conserva as bênçãos recebidas do Senhor (a salvação, o Espírito Santo, os dons espirituais, a coroa, a paz, o amor, a alegria, etc.). Permita que o Espírito de Deus te renove hoje mesmo!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook