Acertando as contas com o Leão!

“Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a  mim de todo o coração, e isso com jejuns, com choro e com pronto.” (Joel 2.12).

Quando olhamos o mundo com o telescópio celestial, então, entendemos porque Deus tem estado tão aborrecido com o homem criado por ele, pelo simples fato deste não o glorificar como Criador e Senhor de sua vida, porquanto, continuam a andar neste mundo segundo o curso de seus próprios pensamentos, como ovelhas que não têm pastor, mas vivem tropeçando e se desviando do caminho da verdade.

Quando olho pelo telescópio de Deus, percebo que tem muita gente que precisa acertar as contas com o Leão, sim, o Leão da tribo de Judá, Jesus Cristo: “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.” (Apocalipse 5.5).

Esse Leão do qual a Bíblia fala é diferente do leão da Receita, o qual não tem poder para perdoar pecados e nem salvar o homem, muito menos conceder-lhe vida Eterna com Deus. O Leão da Tribo de Judá nasceu para ser vitorioso e veio ao mundo para “Pregar liberdade aos cativos, e restaurar a vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor.” (Lucas 4.19). Este Leão é pra ser crido pela fé, e adorado como o único Deus que pode salvar o homem.

Cada um em particular precisa acertar as contas com o Leão. Por que? O apóstolo Paulo dá a resposta: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23). Se o homem não acertar a sua vida com o Leão da tribo de Judá, Jesus Cristo, certamente, deixar de comer o bem desta terra, e no porvir ficará separado de Deus para todo o sempre. Paulo ainda complementa: “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” (Romanos 5.12).

O salmista nos diz que o homem pecou não dando crédito as maravilhas feitas pelo Altíssimo, logo, é preciso que esta geração reconheça o Filho de Deus, Jesus Cristo como único Salvador e Senhor de suas vidas, a fim de poder desfrutar das bênçãos da salvação: “Contudo isto, ainda pecaram, e não deram crédito as Suas maravilhas.” (Salmos 78.32). É preciso reconhecer as maravilhas feitas por Deus. O homem assim fazendo estará acertando as contas com o Leão, o Leão da tribo de Judá, Jesus Cristo.

É hora de acerta as contas com o Leão. A porta da graça ainda esta aberta e o Senhor Jesus é misericordioso para perdoar todos os seus pecados, bastando tão somente você se arrepender e busca-lo enquanto se pode achar. Ele espera de mim e de você o reconhecimento de que Ele é o único Deus salvador, a fim de que se possa alcançar o Seu perdão.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook