“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 João 4.4).

Tenha certeza de uma coisa meu irmão em Cristo: você é mais que vencedor. Aqueles que estão em Cristo tem todas as condições possíveis de ser um vencedor, em todas as áreas da vida.

O significado da palavra vitória incomoda o inferno, porque o crente passa a não conhecer a derrota: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Rm 8.37).

O homem não prevalece contra o mal pela sua própria força, mas precisa do poder de Cristo em sua vida. Jesus triunfou e vive para nos abençoar: “E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos” (João 21.14).

Qual o segredo de nossa vitória? A morte de Cristo nos trouxe a vitória, pois quem crer que Jesus é o Filho de Deus é mais do que vitorioso: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 João 5.4-5).

O Espírito Santo nos ajuda a vencer o inimigo. O Espírito Santo extingue o medo e dá ao crente coragem e ousadia (2 Co 3.12; 7.4). O Espírito Santo ajuda o crente a vencer o mal (Gl 5.16,17,25,26).

Ninguém tem condições de vencer o inimigo e as demais batalhas da vida se não for por meio de Cristo Jesus.

A comunhão com Cristo é que garante a vitória do cristão. Saiba que Jesus sempre é o mesmo para garantir a vitória de Sua igreja. Permita Deus abrir hoje os seus olhos espirituais. E você possa dizer: “Tudo posso naquele que me fortalece” – Fp 4.13.