“Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; Ele é o rei da Glória” (Salmos 24.10).

É muito comum esta pergunta em vários meios da sociedade moderna. As pessoas querem saber o que o outro tem para oferecer. A Bíblia diz que melhor é dar do que receber, porém, alguns não se preocupam em oferecer alguma coisa boa a alguém.

Jesus Cristo deixou o trono de sua glória e tomou a forma humana e na cruz do Calvário morreu para que o homem pudesse se reencontrar com Deus, bastando tão somente aceitar a Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo.

Jesus é o pastor perfeito que oferece alimento, descanso, direção e consolo as suas ovelhas. Quem quiser se tornar ovelha de seu rebanho é preciso confessar que Ele é o Senhor e Salvador de sua vida. Tê-lo como supremo pastor é um privilégio maravilhoso. Em Cristo encontramos descanso e paz. Ele mesmo disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11.28,29).

A alma aflita precisa encontrar consolo e alimento saudável, e isso se obtém com a Palavra de Deus. O Evangelho de Jesus Cristo é capaz de trazer alento e gozo para os corações aflitos. Ele traz liberdade de modo que o homem se sentirá livre para adorar e servir ao Senhor.

O alimento oferecido pelo sumo pastor das ovelhas, Jesus Cristo é verdejante e além de transformar vidas, mantém o homem forte e sadio espiritualmente falando. A provisão espiritual de Sua Palavra é de tal ordem substanciosa que os que nela se alimentam de nada têm falta e não necessitam jamais recorrer ao capim seco da religiosidade e do tradicionalismo humano.

O Senhor da glória e rei dos reis e senhor dos senhores tem muito a oferecer. Ele tem poder, autoridade, unção, paz, salvação, fé e amor para oferecer a todos quantos nEle crer. Não morra de fome, não morra de sede, não fique longe do aprisco de Cristo, volte-se para Ele e tu verás o quanto Ele irá te ajudar a vencer as batalhas da vida. O que você tem para oferecer a Ele, a Cristo?