“Derramei a minha queixa perante a Sua face, expus-lhe a minha angústia. ” (Salmos 142.2).

Não é pecado você expor a Deus os seus problemas. Ele, o Senhor se agrada quando seus filhos o buscam e expõem as suas angústias.

Davi, teve várias fazes de sua trajetória de vida. Enquanto ele cuidava das ovelhas de seu pai Jessé, a emoção maior ficou por conta de sua força, pois pode matar um leão e um urso que investiram contra o rebanho de ovelhas sob sua responsabilidade. Ele como grande guerreiro matou os dois animais em ocasiões diferentes.

Davi amargou maus momentos na caverna de Adulão. Foi ali que ele reuniu em torno de si homens de diversas nacionalidades, os quais estavam vivendo em profundas angústias e misérias, principalmente no contexto espiritual. Davi, como servo do Deus Altíssimo, fez de tudo para transformar esses homens de espírito amargo em valorosos guerreiros e bons pais de famílias. Em soldados destemidos e corajosos, capazes de sacrificarem suas vidas para salvarem Davi.

A oração de Davi em meio a um grande perigo revela a sua total dependência do Eterno, o Deus de Israel.

É maravilhoso quando temos intimidade com o Senhor e dedicamos a nossa vida a Ele. Depender de Deus faz parte do viver cristão. A pessoa que confia em Cristo e se submete a orientação do Espírito Santo, certamente, encontrará paz, poder e fé para vencer as batalhas espirituais contra Satanás, o mundo e a carne.

Procure derramar suas queixas perante a face de Deus e exponha a Ele tudo que está promovendo a angústia e tristeza de seu coração.

Deus é bondoso, é benigno e está com suas mãos estendidas para te abençoar, logo, é preciso, você confiar nEle. Amém!