“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher,
por nome Marta, o recebeu em sua casa” (Lucas 10.38).

É glorioso quando lemos na Bíblia um relato de alguém que é abençoado porque recebeu o Senhor Jesus em sua casa. Jesus mesmo disse: “Eis que estou à porta e bato, se abrires a porta. Eu entrarei e cearei com ele” (Ap 3.20).

Várias personagens bíblicas tiveram o privilégio de receber ao Senhor em seus lares e todos foram abençoados com alguma dádiva da parte do Senhor todo-poderoso. Certa ocasião o discípulo por nome Pedro, recebeu o Mestre da Galileia em sua casa, e lá chegando viu a sogra deste enferma, com alta febre e a curou. Tão logo foi curada, levantou-se e foi preparar um lanche para os presentes ali, os quais se alegraram muito pela cura maravilhosa daquela mulher.

Zaqueu, um publicando de Jerusalém, ou seja, um chefe dos cobradores de impostos, que havia subido numa figueira brava para ver a Jesus, depois de ser visto pelo Mestre e de ter sido despertado por este, imediatamente atendeu o seu chamado: “E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa” (Lucas 19.5).

Zaqueu recebeu Jesus em sua casa com júbilo e daquele encontro Jesus lhe deu libertação e também a salvação. Marta e Maria foram bastante agraciadas por terem recebido Jesus em seu lar e terem dado toda atenção e serem educadas e atenciosas ao Senhor.

Quando elas perderam o único irmão por nome Lázaro, e ao recorrerem ao Senhor obtiveram o apoio e a cooperação do Filho Unigênito, que o ressuscitou dos mortos, porquanto Lázaro havia morrido fazia quatro dias.

Por fim, mais uma família foi agraciada por ter recebido a Jesus em casa, Jairo. Este estava com sua filha já morta em casa e ao receber a visita de Jesus, este a ressuscitou. Jesus devolveu a alegria naquele lar.

E você? Tem recebido a Jesus em sua casa, em seu coração? É muito  prazeroso  receber o Senhor Jesus em casa.