“E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança” (Mateus 8:26).

É comum nos dias de hoje se enfrentar dificuldades, quer no contexto material ou espiritual, e em muitos casos a origem do problema não reside no inimigo de nossas vidas, nem tão pouco em Deus, mas unicamente no descontrole e falta de preparo do próprio homem.

A pouca fé, geralmente, leva o crente a tomar decisão fora da vontade de Deus e por isso as tempestades se agravam na vida do homem de pouca fé.

Há dificuldades que o crente enfrenta que não adianta esforço humano para solucionar, mas somente a intervenção divina.

Os discípulos enfrentaram a fúria do mar e a força do vento e só não foram a pique porque o Senhor Jesus Cristo estava com eles e repreendeu o mar e o vento. Que tempestade é essa em tua vida? Não permita que essa dificuldade que você está enfrentando, seja ela na área sentimental, na saúde, na vida familiar, material ou espiritual, venha a se agravar ainda mais.

Aproveite hoje mesmo para dá um basta em tudo isso, reconciliando-se com o Senhor Jesus Cristo, autor e consumador da fé. Somente Ele poderá lhe tirar do meio dessa tempestade, acalmando a fúria dos seus inimigos e lhe proporcionando a bonança, a paz para sua alma.

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e no mais Ele tudo fará, diz o salmista.