“Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocalipse 22.15).

A Bíblia registra e não é de hoje a famigerada lista dos que não conseguirão burlar a entrada do céu para desfrutar das benesses que foi reservada para os que crerem em Cristo, a vida Eterna. Se seu nome estiver nessa lista, então trate logo de se explicar com Deus, antes que comecem as apurações, as quais serão feitas pelo próprio Jesus Cristo no dia do julgamento lá no Trono Branco: “E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.” (Ap 20.11).

Numa época em que só se falam em lista é provável que a listagem bíblica deixe alguém de fora da morada celestial. A listagem é grande, porém, Deus não sente nenhum prazer em deixá-los de fora dos propósitos de Cristo para Sua igreja: A vida Eterna.

As promessas de Deus são muitas para aqueles que não constam da listagem, mas que aderiram ao plano de Salvação executado por Jesus na cruz do Calvário: A vida Eterna é a maior promessa das Escrituras. Outra também maravilhosa é o não sofrer o dano da segunda morte, para isso basta tão somente não constar da lista constante em lide. A Bíblia diz: “O que vencer não receberá o dano da segunda morte” (Ap 2.11).

Muitos hoje em dia não conseguem manter o nome limpo, puro sem nenhuma mancha. São passivos de constarem na lista a cima. Outra promessa de suma relevância é ter um novo nome na eternidade, prova de que o seu nome não consta da lista dos que não conseguirão entrar no céu: “Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” (Ap 2.17).

Seu nome não pode constar da lista apocalíptica que se segue: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Ap 21.8).

Só há uma maneira de não ser incluído nessa listagem e dela escapar, é aceitar a Cristo como seu único e suficiente salvador.

Faça isso hoje mesmo e no porvir você irá se assentar com Jesus no Seu trono: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”. (Ap 3.21). A lista é grande e faça de tudo para seu nome não figurar nela!