“Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os mancebos? E disse: ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chama-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.” (1 Samuel 16.11).

Essa passagem de Samuel retrata muito bem a importância que tem uma marca registrada de Deus na vida de uma pessoa. Davi foi marcado por Deus. Ele foi escolhido pelo Senhor a fim de ser um vaso útil em sua época. Ele era simplesmente o menor, o caçula de uma família de Belém.

Davi não tinha ideia da importância que ele tinha diante de Deus. Ele jamais poderia imaginar que seria conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Davi tinha uma marca registrada: servo do Deus Altíssimo.

É muito gratificante para um homem ou uma mulher ter a marca de Cristo. Ser conhecido, não pelos seus títulos ou conhecimento secular ou bíblico, mas ser identificado como sendo um homem ou uma mulher de Deus, que faz a vontade do Senhor e Salvador da vida.

“…Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas…” – É muito gratificante para um pai saber que um de seus filhos fora escolhido por Deus para ser o futuro rei de Israel. Deus não escolheu os três maiores que estavam servindo ao exército do rei Saul: Eliabe, Abinadabe e Samá ou Siméia. Os outros são, Natanel, Radai e Ozén que estavam ali junto ao seu pai Jessé nas tarefas do cotidiano.

Todos quantos aceitam a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas recebem, sem dúvida, a marca registrada do Cordeiro. Paulo falou sobre ela certa vez dizendo: “Desde agora ninguém me inquiete, porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.” (Gálatas 6.17). Marcas essas que identificam perfeitamente o crente em Jesus Cristo. Pedro certa vez tentou se esconder e omitir que era seguidor de Cristo, porém, ele tinha a marca de Jesus e a sua fala era uma delas: “E, logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: verdadeiramente, também tu és um deles, pois a tua fala te denuncía.”.

Não permita que essas marcas que te identificam como verdadeiro cristão desapareçam de sua vida. Prestigie-as e valorize com toda pureza de sua alma, as marcas que solidificam o teu caráter cristão. Guarde a fé, exerça o amor, evidencie a esperança e deixe que o Espírito Santo lhe use na obra da evangelização dos perdidos. Amém!