“Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o Senhor.” (Deuteronômio 16.16)

Outro dia um obreiro de nossa igreja falava sobre esta passagem enfatizando a grande responsabilidade do cristão de tudo fazer para que, no dia de prestar contas ao Senhor por tudo que tenha feito aqui na terra, não apareça diante dEle de mãos vazias.

É de fundamental importância colocar diante de Deus as nossas primícias. Nossa vida deve ser marcada pela presença excelsa do Espírito Santo, porquanto, cada cristão deve colocar suas ansiedades, seus sonhos e propósitos de vida diante de Deus, não deixando jamais de apresentar seus projetos, quer seja ele material e secular ou mesmo os espirituais, pois, Deus fica muito feliz e motivado para prestar ajuda a todos que assim procedem.

Se Deus tem tudo, então, o que o crente deve apresentar para Ele? Cada pessoa, seja ela criatura ou filha de Deus, estes últimos, os lavados e remidos no sangue de Cristo, precisam colocar diante do altar do Senhor as suas sinceridades. Todos que se esforçam para serem sinceros diante de Deus e da sociedade, da família ou da igreja, são galardoados por Cristo tanto aqui na terra como no céu.

O rei Davi, rei de Israel fez algumas coisas que entristeceram a Deus, porém, ele tinha um coração sincero, cheio de verdade. Davi era temente a Deus e sabia lhe pedir perdão. O grande monarca sabia se arrepender, e por isso seu coração era sincero: “E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” (Atos 13.22).

O que devo oferecer a Deus, se Ele tem tudo? Há algo que talvez Ele não tenha, mas você tem e pode dá-lo. A sua gratidão, talvez. Há quanto tempo você não é grato ao Senhor? Muitos crentes estão atravessando por vários desertos e se submetendo a grandes tempestades em suas vidas, de modo que suas vidas estão perecendo no mar da vida, tudo porque não são gratos ao Senhor, que deu a Sua vida por ti.

O que devo oferecer a Deus, se Ele tem tudo? Talvez Ele não tenha a o seu serviço na obra de Deus. É bem provável que Ele esteja esperando uma decisão sua. Ele precisa de você, e se tudo está dando para trás em sua vida é porque você não está fazendo a vontade de Deus. Desperte, motive-se, se anime e faça alguma coisa para agradar ao Senhor, se envolva com Ele e com a Sua obra, e, então, você estará oferecendo algo que Ele não tenha ainda.

O que devo oferecer a Deus, se Ele tem tudo? É possível que Deus, Criador dos céus e da terra, não tenha ainda o controle total de seu coração. Há crentes que não permitem que o Espírito Santo tenha ação firme em sua vida, ou seja, ele não libera o corpo, a alma e o espírito exclusivamente para o agir do Senhor, mas tudo que ele libera para Deus é a conta gota, e isso Deus não aceita.

Por fim, o que devo oferecer a Deus, se Ele tem tudo? É muito maravilhoso quando perguntamos a Deus o que Ele na verdade quer de nós e Ele nos responde dizendo: somente o seu coração: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.” (Provérbios 23.26). Talvez o “X” da questão esteja aqui, ou seja, você nunca abriu o seu coração totalmente para o agir do Senhor, e por isso, tudo em sua vida não vem dando certo. Faça isso hoje, e o Senhor será contigo, amém!