“Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-O com sinceridade e com verdade, e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Rio e no Egito, e servi ao Senhor.” (Josué 24.14).

Upgrade é o mesmo que fazer uma atualização. Termo usado no ambiente da computação. Geralmente, quando uma nova versão é exigida de algum “software” ou mesmo de um “hardware” qualquer.

Na vida cristã é preciso que haja, com frequência” um “Upgrade” em todos os contextos da caminhada com Cristo. Fazer uma atualização no que diz respeito a vida que leva diante de Deus e dos homens. É o que Paulo se refere em 1 Corintios 11.28 “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice”. Ora, se é recomendável fazer uma verificação, um exame de consciência para participar da Santa Ceia do Senhor, então, faz-se necessário, também, olhar para dentro de si e examinar cuidadosamente se tudo está em perfeita ordem, a fim de se viver bem com Deus e com o semelhante.

José foi bem claro com o povo de Israel. Para haver uma maior comunhão e o derramamento da “shequináh” do Senhor sobre todos, seria preciso que cada israelita temesse, servisse com sinceridade e com verdade, além de banir de vez a adoração a outros deuses. Não havia muita exigência, mas o cumprimento dessa determinação é que causou grande sacrifício por parte do povo.

Sem sacrifício não há manifestação das bênçãos de Deus. Se a pessoa que se diz crente em Jesus Cristo quer de fato desfrutar das benesses divinas tem que, de fato, temer a Deus e servi-lo com toda a sinceridade da alma. Ser fiel a Ele em tudo e não permitir que seus lábios deixem de produzir a verdade e isso, de todo o coração: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor servis.” (Cl 3.23,24).

É difícil fazer um Upgrade da vida? Se você buscar ao Senhor tudo se tornará mais fácil e agradável.