“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8.1).

A Bíblia, a Palavra de Deus, traz até nós toda a beleza e verdades divinas de modo que o homem possa através da revelação de um único Deus, Todo-Poderoso, onisciente, onipresente e onipotente, tenha condições espirituais para aceitar Seu Filho, Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Quando o ser criado passa a conhecer a pessoa de Jesus, sua vida é transformada pelo poder e pelo Sangue de Cristo, o qual tem o objetivo de purificar o homem de todos os pecados.

Jesus Cristo é o único que pode salvar e libertar o cativo de seus pecados: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12).

Hoje, qual é o seu estado espiritual? Salvo ou não salvo? Liberto ou não liberto? Triste ou feliz? Jesus, o Filho de Deus, é o único que poderá cuidar bem do seu estado espiritual, basta tão somente você querer e nEle crer piamente. Jesus transforma e dá vida eterna aos que dEle se aproximar e, também, crer. “Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado.” (Fp 2.20). Somente Jesus poderá cuidar perfeitamente de sua vida espiritual.

Saiba, ainda, uma coisa em Cristo: nada pode nos condenar. Jesus resgatou aos que nEle creem com o seu próprio sangue, na cruz do Calvário. Aleluia!