“Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.” (1 Crônicas 29.11).

A vitória, a honra e o poder pertencem ao Senhor. Sua majestade e magnificência é notória e agradável para a igreja de Cristo. Como é bom saber, ter a certeza de que somos mais do que vencedores.

Vivemos no meio de uma grande batalha, e queremos a toda hora fechar os ouvidos para não ouvir os noticiários sensacionalista que só contribuem para aumentar ainda mais o ódio nas pessoas, porquanto, eles só estão no ar porque mostram as perversidades e as obras que Satanás faz utilizando-se daqueles que entregam seus corpos, e suas almas para serem por ele manipulados.

Os ataques surgem de lugares muitas vezes inesperados, de forma traiçoeira para surpreender e com isso alguns estão sendo derrotados em diversas áreas de suas vidas, sem contar que esses perversos e maus indivíduos produzem inúmeros “Fake News”, principalmente, os que carregam inverdades sobre a obra de Deus, pastores, pregadores, pregações, e até manifestações tidas e havidas como sendo do Espírito Santo, sem contar que até os dons espirituais eles colocam no balaio.

A razão dessa ferrenha luta é compreensível, pois é o antigo duelo entre o bem e o mal e a impressão que se tem é que o mal está ganhando a guerra, porém, o nosso Deus é maior e precisa de você e eu para combatermos o bom combate.

Ser um vitorioso nesses dias em que Babilônia está despertada e apresentando suas garras e artimanhas malignas, é aconselhável procurar viver de forma pura e santa em meio aos canhões e metralhadoras babilônicos que desagradam até mesmo os que não têm a Jesus Cristo como Salvador, mas que amam o que é bom, saudável, a família, e, a pureza do ser humano. Até filmes relatando um Jesus Cristo que não está na Bíblia estão lançando. Fazem isso para confundir a cabeça das gerações que não têm afinidade e nem comunhão com Deus, todavia, todos eles que lutam contra o céu, a obra de Deus e o próprio Cristo, escarnecendo dEle e menosprezando o Seu poder e a Sua glória, certamente, pagará um preço muito alto diante do Rei dos reis e Senhor dos senhores!

Caminhar em meio a uma geração má e perversa sem sentir medo e pavor é preciso confiar piamente em Jesus. A forma de vida vitoriosa é tão somente possível se o lutador souber usar as armas espirituais disponíveis, em Efésios capítulo seis e não se afastar da vida de oração e da pessoa do Espírito Santo.

Aos que almejam a vitória, devem permanecer em Cristo, o qual é poderoso, Eterno, possui autoridade e poder. Aquele que tem a chave da morte e do inferno, que foi morto, porém, está vivo para garantir a vitória a todos quantos nEle crerem.

Os que desejam o triunfo devem estar aos seus pés em constante humildade e submissão. Não abandonar a vida de santidade, ouvir e praticar a Sua Palavra, crendo nela e fazendo com que a mesma seja a sua bússola por onde quer que andar.

Seja de Deus e vença por Ele: “Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” (1 João 2.24-25). A hora da virada é agora, basta tão somente confiar no Senhor.