“Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. ” (Romanos 15.13).

Como é maravilhoso sentir Deus, o Seu Espírito Santo e a pessoa de Jesus Cristo alentando o nosso coração e nos enchendo de grande gozo, de paz e nos fazendo abundar em esperança pela virtude maravilhosa e consoladora do Espírito Santo.

É muito triste observarmos pessoas necessitadas, presas, nos leitos hospitalares, ou mesmo em casa atravessando por momentos sofridos e angustiantes, algumas vezes sem Deus e sem amigos e parentes que os ame e os socorram. Muitos deles por não se sentirem amados e cuidados com todo carinho, acabam abreviando suas vidas e partindo desta vida sem terem gozado do verdadeiro amor cristão.

É muito gratificante quando alguém está vivendo uma vida transbordante de paz, de alegria e esperança. Que não sente os efeitos do sofrimento, não se abala com as lutas e as intempéries dessa vida, mas em meio as batalhas e tribulações da vida tem sempre uma palavra de carinho e um coração cheio de amor para dar.

É hora de se procurar Deus. É bom quando alguém encontra no Senhor a alegria da salvação, tal como Davi, o grande rei de Israel encontrou e cantou: “Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. ” (Salmos 51.15-17).

Transborde de alegria neste dia. Lance fora toda a angústia, toda a dor de sua alma e deixe o Espírito Santo encher o seu coração de Esperança e fé. Saiba que Deus te ama e jamais tem te desamparado, mesmo sabendo que você o tenha rejeitado por alguns instantes. Jesus te ama, aproveite para transbordar de esperança e amor!