“A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. ” (1 Reis 3.9,10).

Salomão, filho e sucessor de seu pai Davi, filho de Jessé, encontrou um caminho fértil para desenvolver a sabedoria que ele mesmo pediu a Deus, a fim de poder julgar as questões complicadas que iriam surgir na sua trajetória monárquica.

Logo no princípio de seu reinado ele deparou-se com um problema difícil, pois duas mães reivindicavam a maternidade da criança e ele usando da sabedoria dada por Deus, ele mandou serrar o menino ao meio, e uma das mulheres aceitou plenamente e a outra não aceitou que assim se fizesse, então, o jovem rei entendeu que a mãe verdadeira do menino seria aquela que não queria a morte da criança, mas a que abria mão para que a outra mulher o criasse.

Salomão quando foi visitado por Deus em Gibeão, ele poderia ter pedido riquezas, prosperidade para ele e para o povo, mas ele não o fez, somente pediu que Deus lhe desse sabedoria: “E em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos e disse: pede o que quiseres que te dê” (1 Reis 3.5).

O que você pediria a Deus, caso Ele te aparecesse hoje? Pedirias coisas materiais ou espirituais?

Agora pense no contrário, o que Deus pediria hoje a você? ou o que Ele vem te pedindo por alguns dias, e até meses? Eu, sinceramente não sei, mas você sabe perfeitamente o que o Senhor tem te pedido e exigido de você, aliás, você é um vaso da coleção do Senhor.

Se você tem o coração sábio como o de Salomão, quando Deus a ele se revelou pela primeira vez, então, faça o mesmo, se coloque em sua presença e peça a Ele o que você acha importante para a tua vida, porém, ouça a voz do Espírito Santo e se coloque no lugar ou na posição que Deus exige para sua vida. Você sabe muito bem o que Ele quer de ti. Não deixe para amanhã, mas tome essa decisão logo, pois já está passando do tempo…

Quando Salomão estava no auge de seu reinado, ele disse: “Porém, agora o Senhor, meu Deus, me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mal encontro” (1 Reis 5.4). Deus quer te dá descanso e paz no teu lar, porém, faz-se necessário você tomar uma decisão quanto o que Deus quer de tua vida com relação a Sua obra aqui nesta terra. Pense nisto!