“E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. ”  (1 Coríntios 15.4).

Hoje é o terceiro dia do ano e muitas pessoas estão mortas espiritualmente, moralmente, eticamente e emocionalmente. O ano está só começando e é hora de ressuscitar, dar a volta por cima, criar ânimo, vontade de viver, de lutar pela vida e os sonhos, a fim de que eles se tornem em realidade. Não é hora de ficar nesse caixão virtual e vê o tempo passar na velocidade do trem bala.

Ao terceiro dia, quando o inferno comemorava a vitória sobre a cruz e a morte de Cristo, Ele, agora como o Cordeiro que foi morto e ressuscitou, levanta-se para reinar e garantir a vitória para todo o sempre a Sua Igreja triunfante. A Bíblia relata o ocorrido: “E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará. ” (Lucas 18.33). E foi o que aconteceu, ele ressuscitou para a nossa alegria e firmeza na fé. O profeta Oséias disse que, a O triunfo do Cordeiro é para vivermos diante dele: “Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. ” (Oséias 6.2). Se é assim, então, meu amigo e irmão em Cristo trate logo de ser reavivado e comece a caminhada com Ele novamente. Saiba que a sua fé não está morta, como Satanás vem te afirmando. Saiba ainda, que ele é mentiroso e você não está morto, mas ressuscitou com Cristo para ser mais do que vitorioso nEle, que não te deixou órfão, mas lhe concedeu o Consolador, o Espírito Santo.

Ao terceiro dia, hoje, faça como Abraão, erga os seus olhos e veja o quanto Deus te ama e tem te estendido as mãos. Abraão viu o lugar de longe, e você vê a vitória de perto, pois o Cristo que morreu na cruz do Calvário, morreu para que você e eu tivéssemos vida e vida em abundância: “Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. ” (Gênesis 22.4). Contemple a sua família e a sua igreja…

Se alguma coisa está te impedindo de ser feliz, vitorioso ou prosseguir para o alvo, então, faça como Paulo, lance no mar as amarras e não permita que o vento e as ondas fortes e bravias destruam a sua nau (você mesmo): “E ao terceiro dia nós mesmos, com as nossas próprias mãos, lançamos ao mar a armação do navio. ” (Atos 27.19).

Hoje é o terceiro dia, dia de renovação, de refazer o pacto com Deus e buscar a purificação de sua alma pela Palavra, pela oração e pela consagração. Levante-se, não fique ai no chão, pois ai não é o seu lugar. Não espere pelo sétimo dia, mas se santifique hoje: “Ao terceiro dia se purificará com aquela água, e ao sétimo dia será limpo; mas, se ao terceiro dia se não purificar, não será limpo ao sétimo dia.” (Números 19.12).

Você teme a Deus? Então, faça isso que estou te orientando, como ministro do Senhor Jesus Cristo e que escrevi em lide. Pois eu temo a Deus: “E ao terceiro dia disse-lhes José: Fazei isso, e vivereis; porque eu temo a Deus. ” (Gênesis 42.18).

Meu amigo e meu irmão em Cristo, chegou a hora do triunfo, hoje, é o terceiro dia, mova-se, levante-se, entre já em ação, pois amanhã já vamos comemorar o quarto dia.