Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração. ” (Efésios 4.18).

 Que notícia boa recebi hoje, alguns amigos meus que estavam congelados, frios, como se estivessem no congelador, começam a dar sinais de que estão descongelando. Não é ainda o excelente sinal, mas quem descongela, sai da frieza espiritual, tem grandes chances de se aquecer novamente.

Não podemos ser gelados, nem mornos e nem frios, o ideal é sermos quentes, andar na temperatura que o Espírito Santo quer que o crente ande, a fim de que Ele possa usá-lo no momento em que Ele achar melhor.

No livro do Apocalipse o Senhor Jesus alerta que aqueles que estiverem na temperatura tendendo para o frio, ou mesmo morno, no que diz respeito a vida espiritual, não terá muita chance de andar ao lado de Cristo, quanto mais quem está no congelador, porquanto, nada lhe faz glorificar ao Senhor. Se há louvor, o mesmo não lhe agrada, se alguém prega, a pregação é cheia do “EU”, e Deus não está usando o pregador, os cultos por sua vez, não são animadores e nem proporcionam o fervor do Espírito Santo, aliás, nada está bom para esse crente. Aliás, ele já andou por várias igrejas e todas têm inúmeros defeitos. Tais fatores são frutos do congelamento espiritual.

Tenho uma notícia boa para você: Assim como as geleiras da Antártica estão prestes a derreterem, assim tem muitos cristãos descongelando, e poderão ficar menos frios e, quem sabe, serem aquecido pelo poder de Deus.

Se você é um desses que se encontra no congelador, então, descongele e vá para o sol. O sol da justiça, Cristo, irá de derreter e depois te aquecerá e lhe colocará na temperatura ideal para ser usado pelo Espírito Santo. Seu coração ainda está duro, calcificado, gelado, mas Deus está derretendo. Aleluia! Aleluia!