“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.” (Lucas 9.26).

 Não permita que Jesus um dia venha se envergonhar de você, basta tão somente você não ter vergonha dEle e nem de sua Palavra, hoje.

Infelizmente, há alguns cristãos que sentem vergonha de serem o que realmente são: crentes em Jesus Cristo. Eles não conseguem se apresentar na sociedade, na escola, na Faculdade, na fábrica ou mesmo na rua como servos do Deus Altíssimo. Além do mais, quando alguém descobre que eles professam a fé em Jesus Cristo, acabam sendo desacreditados, pois o testemunho não é digno de um cristão.

A Bíblia conta um relato, o qual ocorreu logo após a prisão de Jesus Cristo no Getsêmani, quando Judas Iscariotes o entregou aos soldados: “Então, prendendo-o, o levaram, e o puseram em casa do sumo sacerdote. E Pedro seguia-o de longe. E, havendo-se acendido fogo no meio do pátio, estando todos sentados, assentou-se Pedro entre eles. E como certa criada, vendo-o estar assentado ao fogo, pusesse os olhos nele, disse: Este também estava com ele. Porém, ele negou-O, dizendo: Mulher, não O conheço. E, um pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou.” (Lucas 22.54-58).

Pedro negou a Jesus Cristo três vezes, tudo porque o seguia de longe. Quem segue Jesus assim como Pedro, com certeza acabara negando-o e se envergonhando dEle. Venha para perto de Jesus Cristo. Chegue-se a Ele e Ele se chegará a você!