“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. ” (Eclesiastes 9.10).

 Outro dia ouvi uma criança dizer: “Não gosto de férias! ”. Quem é que não gosta de umas boas férias? Acho anormal alguém dizer que não gosta de passar alguns dias longe de suas atividades rotineiras, seja o trabalho, o serviço do lar ou mesmo a escola, ou Faculdade.

As férias fazem bem para a saúde, ela só não faz bem quando é em excesso, ou seja, a pessoa não se ocupar mais em nada, somente lazer, lazer e mais lazer. As férias fazem bem para a alma, pois leva à pessoa a descontração, a brincadeiras saudáveis e diversão comedida. Assim, as férias se tornam muito boas, quando a nossa mente descansa das tarefas diárias e da rotina do trabalho e da escola.

Quero lhe dizer uma coisa muito preocupante, é quando Deus procura seus filhos para executarem seus trabalhos em Sua obra e a pessoa não é encontrada porque está de férias. Tem muita gente que passa os 365 dias do ano de repouso total. A Palavra de Deus é bem clara: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças…”. Como a pessoa cristã irá fazer alguma coisa para Deus se nunca está disponível para tal? Porquanto, se encontra de férias.

A orientação bíblica é bem enfática quando diz: “… porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”. Ora, se lá não há como trabalhar para Deus, então, a hora é essa, aqui nesta terra, chamada de seara extensa. Saia do repouso, suas férias já terminaram faz tempo, se apresente para a obra. Deus precisa que você realize algo especial e edificante para Ele. O Seu reino precisa crescer, e para isso, o Senhor necessita de bons obreiros e obreiras, e você é um deles; você é uma delas. Terminou as suas férias! Se apresente para lutar ao lado de Cristo.