“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. “ (1 Pedro 1.15).

Deus quando chamou a mim e a você, Ele não nos prometeu absolutamente nada, mas disse-nos: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu Sou santo. “ (1 Pedro 1.16).

A santidade é uma exigência divina, porquanto, precisamos viver uma vida de plena santidade e pureza de alma. Sem a santificação, diz a Bíblia, que ninguém verá a Deus (Hebreus 12.14). É de fundamental importância o crente em Jesus Cristo se afastar das mazelas deste mundo, e das concupiscências da carne, a fim de viver uma vida pautada na Palavra de Deus, buscando sempre viver em santidade e guardando a coroa para que ninguém a tome.

Quando aceitamos a Cristo como único Salvador, foi nos concedido o direito de ser chamados filhos de Deus, e de imediato passamos a desfrutar das benesses celestiais, e através do sangue precioso de Jesus Cristo, o Unigênito do Pai, passamos a ser santificados, dando início assim a uma vida de vitória: “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? “ (Hebreus 9.14).

Como é bom ser alcançado pelo amor e pelas misericórdias de Deus, de modo que nos tornamos santos em sua presença, adquirimos a mente de Cristo, somos untados pelo bom perfume do Salvador Jesus, e mais, nos tornamos herdeiros e co-herdeiros de Cristo para todo o sempre, Amém!

Ter uma vida santa é uma obrigação de todo aquele que quer alcançar o céu de glória, e desfrutar da vida eterna com Cristo. Ter uma vida santificada ajuda o crente a batalhar e vencer as batalhas espirituais do cotidiano. Não se consegue ser um vencedor nesse mundo perdido e que jaz no maligno, sem a presença do Espírito Santo. Não permita que sua vida se torne um trapo de imundícia, mas conserve-a pura mediante a Palavra de Deus. Não esqueça de orar e frequentar assiduamente aos trabalhos de sua igreja. A quanto tempo você não participa da Santa Ceia do Senhor? Tome uma posição hoje mesmo, Jesus te ama!