“E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. “ (Atos 2.43).

O segredo da manifestação de sinais e milagres na vida ministerial dos apóstolos de Cristo é que eles TEMIAM ao Senhor de verdade. Quando o crente resolve temer a Deus de todo coração, afastando de sua vida as concupiscências da carne, os desejos do mundo e, as ofertas do diabo, então, os milagres e maravilhas se evidenciam de maneira visível em sua vida, e as pessoas em sua volta, principalmente, as necessitadas, enfermas e oprimidas, começam a ser abençoadas poderosamente pelo Espírito Santo.

As Escrituras é quem dizem que: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. ” (Provérbios 9.10). Ele, o temor é também, fonte de vida, capaz de desviar o homem dos laços da morte. Crente feliz e próspero espiritualmente falando é aquele que teme ao Senhor.

Os apóstolos de Cristo eram pessoas normais, porém, privilegiados, que estavam sempre em destaque, ou melhor, no meio dos sinais e maravilhas, porquanto, o Espírito Santo cooperava com eles, e muitas pessoas eram alcançadas pelo poder de Deus, uns sendo libertos, outros curados e uma grande maioria sendo alcançada pela salvação do Senhor.

Qual é o propósito de cada ministro do Evangelho, de cada pastor que teme a Deus? É justamente o crescimento do rebanho, a expansão do Reino dos céus aqui na terra. Um certo pastor, não compreendia porque Pedro ganhava mais almas do que ele, se Pedro não dispunha dos recursos tecnológicos que ele possuía, e, mais, Pedro não tinha o conhecimento e os cursos que ele tinha. Então, ele passou a buscar ao Senhor para entender o mistério, até que um dia o Espírito Santo lhe respondeu assim: “O segredo porque Pedro ganhava mais vidas para o Reino do que você, é porque Pedro pregava para descrentes, e você só prega para crentes, dentro dos templos”. Eis aí o grande mistério desvendado. Quando ele entendeu isso e passou a fazer grandes cruzadas evangelísticas, só numa noite ganhou mais de três mil almas.

O sucesso do crescimento da igreja, estava no fato de que muitos sinais e maravilhas eram operados por meio dos apóstolos. E eles só tinham esse gás todo, esse poder sobrenatural, porque eles TEMIAM verdadeiramente ao Senhor.

Muitos obreiros não são vitoriosos por que em seus corações há malícia. Amam ficar lá e cá. Ora estão firmes no Evangelho, ora se desviam do caminho da salvação. Eles não são firmes na fé e acabam deixando a Deus por qualquer motivo: “A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos. “ (Jeremias 2.19).

Saiba uma coisa desta palavra: “Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro onde há inquietação. “ (Provérbios 15.16). Eis aí um grande segredo. Só coloque no seu alforje a quantidade real que ele é capaz de suportar.

Deus tem para os que o temem, riquezas, honra e vida abundante: “O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida. “ (Provérbios 22.4). Tema ao Senhor e Ele garantirá a tua vitória.