“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. ” (Filipenses 3.14).

 Tenho conversado com muitos casais, não somente de nossa igreja, mas de outras congregações coirmãs. É impressionante o que tenho visto e ouvido acerca do prosseguir avante no caminho da salvação. Alguns deles, têm me confessado que não mais sentem prazer em lutar pelos seus alvos, quer sejam eles materiais ou espirituais. Tal falto é motivo de deixar qualquer líder preocupado, apreensivo e em alerta máximo diante de Deus.

Outro dia conversava com uma jovem senhora, e ela havia se separado do marido recentemente. Não ouve divórcio, apenas o marido foi para a casa de parentes esfriar a cabeça, pensar um pouco mais na situação. Ela, porém, não tinha mais esperanças de reconquistá-lo. Segundo ela, não iria fazer nenhum esforço para buscar uma restauração e nem “se humilhar para que ele voltasse para casa”. Ela simplesmente aceitou a derrota, e não tinha forças para batalhar na esfera espiritual.

O fato relatado em lide tem sido uma constante no seio da igreja de Cristo. Essa realidade, que até pouco tempo era uma das marcas registradas das pessoas sem Cristo, hoje, elas fazem parte do viver das famílias tidas e havidas como cristã. Muitos casais evangélicos estão levando suas vidas assim diante de Deus. Crentes que se sentem derrotados, sem ânimo e sem forças para lutar por uma fase melhor no casamento.

Às vezes a pessoa não consegue alcançar determinados objetivos em sua trajetória de vida, porém, existem outros alvos e desejos que poderão ser conquistados, bastando tão somente mudar as estratégias comportamentais ou de propósitos.

A esperança nesses casos é muito importante. A fé, também, é fundamental e funcionará como alavanca que garantirá a vitória, então, o que fazer para lutar pelos alvos de nossas vidas?

Em primeiro lugar é confiar em Deus e em você mesmo; Em segundo lugar, ser persistente, não ignorando as artimanhas de Satanás, mas lutando firmemente contra todas as hostes malignas, e buscando a ajuda de Cristo. Caso algum alvo não tenha sido alcançado, então, lute pelos demais, todavia, jamais desista de tudo na vida.

Gostaria que você fosse forte, determinado e passe a confiar mais em Deus e em você mesmo. Eu sei que você é capaz de reunir forças e sabedoria para sair desse marasmo, além do mais, você tem uma igreja e uma miríade de anjos que podem te ajudar, além de um Deus que tudo pode, é o Deus do impossível.

O Salmista diz: “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião que jamais se abalam, mas permanecem para sempre”. Não perca os alvos de sua vida, lute por eles. Busque ajuda na fonte certa!