“E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. “ (2 Reis 4.9).

A passagem em lide tem se tornado uma realidade nos dias de hoje também. Para onde você vai, existe uma placa: Sorria! Você está sendo filmado. De igual maneira acontece com o crente em Jesus Cristo: Deus, a igreja e o mundo que nos rodeia está sempre de olhos atentos em nós. Tudo que fazemos, ou deixamos de fazer é motivo de comentário por parte desses três observadores.

Deus por sua vez, sempre nos observa com o propósito de corrigir aos seus filhos, de modo que eles não se afastem do caminho da salvação: “Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. “ (Salmos 33.18).

A igreja do Cordeiro, também coloca seus olhos sobre aqueles que são parte do Corpo de Cristo. É bom quando a igreja nos observa e diz com sinceridade: “trata-se de um santo homem de Deus”, como disse a sunamita ao seu marido, acerca de Eliseu, o profeta do Senhor.

O mundo não fica para trás, os olhos do mundo estão 24 horas sobre os filhos de Deus. Os olhos do mundo estão sempre acompanhando o que o cristão faz ou deixa de fazer. Sobre os atos deste, quer sejam eles sensatos ou não. Quando os olhos do mundo descobrem alguma falha ou conduta imprópria, fora da Bíblia, o mundo grita e procura fazer escândalo quanto aos nossos atos e atitudes vergonhosas, por isso, o crente em Jesus Cristo deve ter um cuidado redobrado, não somente em sua fala, mas muito mais com sua conduta cristã, pois o mundo cobra palmo a palmo.

José, filho de Jacó, conhecido como “José do Egito”, tinha uma conduta irrepreensível e por isso, todos o observavam, porém, o Senhor estava com ele: “O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. “ (Gênesis 39.21). José foi um homem justo: “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. “ (1 Pedro 3.12).

Não permita que os olhos do Senhor deixem de estar sobre você. Cuidado com a avaliação que o mundo faz de você e de seus atos. Que ele possa tirar excelentes conclusões e o nome de Cristo seja glorificado em sua vida. Saiba que Deus vê todos os seus passos: Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. “ (Jó 34.21).