“PEGA-te à correção e não largues, guarda-a, porque ela é a tua vida” (Provérbios 4.13).

Pega-Pega lembra-me momentos da minha infância onde com as crianças vizinhas, em nossa inocência, corríamos uns atrás dos outros numa divertida e descontraída brincadeira.

Algumas verdades de nossa vida cristã, tem a ver com esse título desta mensagem, as quais, se bem executadas poderão trazer alegrias para a alma sedenta de Cristo.

Em primeiro lugar, o crente em Jesus precisa PEGAR o hábito de todos os dias meditar, por alguns minutos, na Palavra de Deus. A leitura da Bíblia é quase uma obrigação, porém, meditar nela é essencial para quem quer ter a vida cristã untada na fé, na esperança e no amor.

O salmista Davi recomenda a meditação diária: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. ” (Salmo 1.1,2).

PEGAR, também o bom costume de frequentar assiduamente aos cultos, quer sejam eles dominicais ou semanais, não se esquecendo de se alimentar nos cultos de ensinamentos da Bíblia.

Os discípulos de Cristo PEGARAM o hábito de seguir ao Mestre por onde quer que ele fosse. No dia em que Jesus os mandou se retirar como alguns o fizeram, Pedro se adiantou e respondeu ao Senhor dizendo: “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. ” (João 6.66-69). Jesus tem as Palavras de vida Eterna. Pega, Pega esses hábitos e Deus irá te abençoar! Em vez de ficar aprendendo coisas edificantes, no “Pega*Pega” televisivo. Fuja disso. Amém!