“E os filhos de Elioenai: Hodavias, Eliasibe, Pelaías, e Acube, e Joanã, e Delaías e Anani, sete ao todo” (1 Crônicas 3.24).

Os nomes dos filhos de Elioenai, filho de Nearias, da descendência da casa de Davi nos enriquecem de ensinamentos. Elionenai em hebraico significa “meus olhos estão em Jeová”. O crente fiel a Cristo não pode tirar jamais os seus olhos de Deus, pois é Ele quem nos guarda e nos protege de todo o mau.

Elioenai, cujo pai foi Nearias, e o avô Semaias era de uma linhagem real. Semaias significa em hebraico “Jeová tem ouvido”. É maravilhoso quando o cristão tem suas orações e petições respondidas por Deus. A alegria é dobrada. Parece que a alma nada na alegria e na felicidade. É muito prazeroso ter as orações atendidas pelo Senhor.

Por que Hodavias? Boa pergunta. Hodavias em hebraico significa “Louvai a Jeová”. É maravilhoso quando, como cristão, coloca o seu coração disposto para louvar ao Senhor da Glória. O louvor é capaz de libertar a pessoa, bem como aproximá-lo da pessoa de Deus. Não deixe de louvar ao Senhor, mesmo que os momentos não sejam os melhores. Louve a Deus nas dificuldades, nos momentos difíceis, de lutas e batalhas espirituais, mas louve com a alma. Quando estiveres passando pelos momentos, tidos e havidos como bons, então, mais um motivo para se louvar o nome que é sobre todo o nome, o nome de Jesus Cristo. Não deixe jamais de louvar a Deus.

Por que Hodavias? Porque seu pai, certamente, gostaria que ficasse marcado na vida de seu filho o desejo de sempre louvar ao Senhor e jamais negligenciar nesse quesito para ser feliz nessa terra.

Hodavias teve seis irmãos e o mais próximo dele, que nasceu logo depois a ele chamava-se de Eliasibe, que significa “Deus restaura”. Caso você não se sinta tão seguro de que Deus irá lhe conceder vitórias quando você o louvar em espírito e em verdade, então, coloque-se à disposição do Espírito Santo e permita-lhe que Ele te restaure novamente, e faça de você um vaso de honra, para poderes louvar ao Senhor do profundo de sua alma.