“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?” (Gênesis 3.8,9).

O primeiro casal da Bíblia, Adão e Eva passaram por uma experiência inédita quando Deus resolveu passear pelo jardim do Edén.

É edificante quando Deus passeia no nosso jardim, ou seja, no nosso coração e nos admoesta ou mesmo nos exorta a prosseguir em direção retilínea, não se desviando nem para a direita e nem para a esquerda. Paulo ensina a igreja de Cristo a caminhar em direção do alvo: “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.14).

Esse alvo para você hoje, talvez esteja relacionado com seus objetivos de vida terrena, ou mesmo os relacionados com a vida espiritual, o importante é que você não deverá jamais deixar de lutar por esses projetos que lhe darão ou proporcionarão alegrias no porvir.

Permita Deus passear em seu jardim, em seu coração, mesmo que seja para “puxar a sua orelha” e fazer você tomar uma atitude, uma decisão, uma postura de se levantar para servi-Lo… Não deixe essa oportunidade passar, procure se chegar ao Senhor imediatamente, não fique marcando passo que nem soldado raso, mas se apresente ao Espírito Santo para iniciar, ou mesmo recomeçar uma nova batalha ao lado de Cristo. Amém!