“Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles”

Só há um jeito para não ser zombado um dia por Deus, e isso só acontecerá se o homem aceitar a oportunidade da Graça e reconhecer a Cristo como seu único Salvador. A salvação nEle evitará que o ser criado compareça um dia diante do Senhor e ser por Ele colocado a Sua esquerda para a perdição eterna: “E, então, ljes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7.23).

Essa zombaria não se compara com aquelas que ocorrem entre nós homens. Essa manifestação divina é porque o Senhor ver que o homem perde grandes oportunidades de ser feliz no porvir, ou melhor, Deus tem feito de tudo para reconciliar as pessoas entre si e com Ele mesmo, porém, o pecado e a dureza do coração humano é capaz de afastá-lo da presença divina, bem como colocá-lo para sempre na perdição eterna.

Deus zombará porque o único meio de salvação, ou seja, através de Seu Filho Jesus Cristo, foi na verdade oferecido de graça, mediante a morte de cruz, onde o Seu Filho Unigênito foi crucificado por amor de todos nós e ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte.

Todo o Plano de Salvação foi cumprido e muitos nem se quer querem saber se Deus está ou não vivo, se é ou não o Senhor e Salvador do mundo, mas preferem dizer com todas as letras: “Deus não existe!”. Com essa atitude preferem viver na iniquidade sem se preocuparem com a vida após a morte.

É por tudo isso que Deus zombará das almas perdidas que não alcaçarem a porta da salvação, que não trilharem o caminho estreito que ira dá lá no céu.