“Portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Romanos 8.1).

Comparo às vezes o despertador com a vida cristã. Despertador antigo, sem ser digital, que para funcionar precisaria de se dá corda. Geralmente, tratava-se de um aparelho barulhento capaz de derrubar o sonolento da cama, mesmo que ele tivesse de ressaca.

A corda no relógio despertador é para interromper o sono e fazer a pessoa se levantar da cama para não perder a sua hora no evento seguinte. Muitos deixaram de ser mandados embora do trabalho por causa desses despertadores formidáveis, porém, barulhentos.

Tem gente que encontra dificuldades em despertar, mesmo que o despertador seja potente e acabe toda a corda. Esse sono profundo, que não deixa o homem despertar para atender as suas tarefas da vida não é de forma alguma saudável, mas capaz de provocar sérios transtornos em nossas vidas.

O Espírito de Deus está sempre pronto para promover no homem interior um verdadeiro despertamento. Paulo diz: “Pelo que diz: Desperta ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá” (Efésios 5.15). É preciso que o homem esteja sempre pronto para ouvir o toque do Espírito Santo. Ele está sempre desejoso que nos despertemos do sono espiritual.

O sono espiritual, por sua vez, não permite que se veja os milagres de Deus, nem tão pouco o agir do Senhor nos homens, muito menos a operação sobrenatural do Espírito a fim de projetar o cristão para fazer uma grande obra para Deus.

Existe alguma corda no teu despertador? Deus tem te concedido oportunidades, tem tolerado suas fraquezas? Ele tem esperado você decidir quando irá tomar uma decisão de ser mais fiel a Ele, fazer a obra que Ele tem exigido que você faça? Se você não está obedecendo à voz de Deus, então saiba que a corda está no fim e o despertador deixará de tocar. E se isso acontecer não haverá quem lhe desperte, porquanto só contamos hoje com o Espírito Santo.

Caso o Espírito Santo não promova o verdadeiro avivamento em sua vida, por si só, o você não conseguirá se erguer e vencer as barreiras e obstáculos que Satanás tem colocado no caminho dos crentes em Jesus Cristo. Lembre-se que a CORDA está acabando, e você precisa despertar e tomar uma decisão acertada na vida…!