“E os que deixam de andar em seguimento do Senhor, e os que não buscam ao Senhor, nem perguntam por ele.” (Sofonias 1.6).

Nos do profeta Sofonias, Deus estava tremendamente entristecido e as palavras do profeta traduziam o quanto Deus estava irado com Judá e Jerusalém: “E estenderei a minha mão contra Judá, e contra todos os habitantes de Jerusalém, e exterminarei deste lugar o restante de Baal, e o nome dos sacerdotes dos ídolos, juntamente com os sacerdotes;” (Sofonias 1.4).

Deus não se agrada com aqueles que deixam de segui-lo, de adorá-lo, de reverenciá-lo. O homem foi criado por Deus e convém que o adore em espírito em verdade, porque Ele é o Criador de todas as coisas e Pai de Jesus Cristo, o Salvador Eterno.

Alguns seguem ao Senhor com medo de algum juízo. Outros, pelo contrário, O seguem porque são gratos a Ele por uma tão grande salvação, porém, existem aqueles que O seguem, por interesse de alguma coisa material e até mesmo espiritual, ou seja, não O adoram e nem O seguem para fazerem a vontade de Deus. Estes tais não são capazes de se sacrificarem em prol da Obra do Senhor.

Você ama de verdade a Deus? Então, comesse a segui-lo animosamente, despertado e cheio de prazer, de amor, pois, é isso que Deus espera de você e eu que somos cristãos.