“Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;” (2 Pedro 3.17).

É muito triste olhar para uma pessoa que um dia foi tão usada por Deus, não deixava de lado as suas obrigações congregacionais e eclesiásticas, assídua aos cultos, frequentadora da EBD e comprometida com a leitura e meditação da Palavra de Deus num estado de decadência espiritual, descaída da própria fé e, também da graça salvadora.

O apóstolo Pedro diz: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” (2 Pedro 3.18). Essa recomendação é para todos nós cristão hoje. Não podemos abandonar a nossa fé genuína em Jesus Cristo. Ele é o único que pode salvar o homem dos seus pecados, não existe outro: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12).

A orientação do Senhor para você neste dia é para não viver descaído da própria firmeza, da fé em Deus, deixando de lado o primeiro amor. Ainda, há tempo para a reconciliação. Hoje mesmo Deus pode te restaurar, basta tão somente você se chegar a Ele humildemente, desejoso de transformação, pronto para se arrepender e, com ternura pedir-lhe perdão pelos seus pecados, suas faltas e iniquidades cometidas.

Deus está sempre pronto para perdoar. Suas mãos estão estendidas para lhe garantir, novamente, a firmeza, a fé, a santidade, a graça e o amor, anteriormente perdios. Dê uma chance para o Senhor te restaurar!