“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” (Mateus 24.42).

A qualquer momento o Senhor Jesus Cristo poderá voltar. Ele prometeu e sua palavra é verdadeira, ele não mente e nunca enganou a ninguém, quanto mais a Sua igreja, chamada também de noiva do Cordeiro.

Se Jesus está voltando, e não sabemos a que horas voltará, então, é preciso que cada cristão que almeja morar no céu e ter vida Eterna com Deus, precisa se prepara e está pronto para esse momento glorioso da partida.

Muitos estão em estado de desesperança, não creem mais na vinda do Senhor Jesus e por isso têm abandonado a vida de fé e de amor cristão. Abandonaram a igreja onde congregam e não mais vivem uma vida de piedade e de santidade.

Quero te dizer com todo o amor de minha alma: não há razão para o desespero, para a desesperança, porquanto, o Senhor que disse que voltaria um dia, certamente, voltará: “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1.10,11).

Por causa da desesperança, alguns cristãos estão mergulhados em profunda tristeza; outros em estado depressivo e, uma parcela pequena, mas significativa, tem tirado a própria vida. Alguns destes exerciam funções pastorais, o que é mais sério.

Assim como Himeneu e Alexandre que deixaram a fé, muitos, nos dias de hoje tem feito o mesmo: “Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.” (1 Timóteo 1.19,20).

Por que muitos ministérios evangélicos têm se dividido? Por que alguns obreiros se digladiam e se tornam inimigos ferrenhos? Tudo por causa da contenda, cuja causa maior é na verdade a desesperança: “Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal.” (Provérbios 3.30). Paulo orienta a Timóteo assim: “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;” (2 Timóteo 2.24).

Creia mais em Deus. Evite as contendas. Sofra como bom soldado de Cristo. Se a desesperança bateu à porta do teu coração, então, acenda a luz vermelha e corra para os pés de Jesus Cristo enquanto você ainda tem forças espirituais, e o Espírito Santo não te abandonou.

Saiba que Jesus Cristo está voltando e a sua volta poderá se dar no dia de hoje!