“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.” (Isaías 60.1-3).

Deus está dizendo para os seus filhos levantarem e resplandecer. Duas atitudes bem conhecidas na Bíblia. O resplendor de Deus não recai sobre os caídos, mas sobre aqueles que se levantam diante do SENHOR.

Essa postura diante de Deus é fundamental para que Ele, o Criador possa lhe confiar alguma tarefa ou mesmo falar com você sobre algo importante para a sua vida ou a de outro a quem Ele deseja falar. Não permita que o mundo, a carne e Satanás lhe prostre e faça você naufragar na fé. Levante-se hoje mesmo e tome a posição que o Senhor requer de você, porquanto, Ele ainda tem desejo de lhe usar grandemente em Sua obra.

A vontade de Deus é que o homem se mantenha de pé. Está de pé é está firme na fé, motivado em Sua obra e preocupado em não perder o primeiro amor. Certa vez, o SENHOR disse ao profeta Ezequiel: “Filho do Homem, põe-te em pé, e falarei contigo” (Ezequiel 2.1). Não pense que Deus vai falar com você nesse estado de caído. Faça um esforço, tente se erguer por seus próprios meios. Confie em Deus, se arrependa de seus pecados e Ele irá te restaurar novamente, porquanto, Ele te ama.

Vários homens de Deus receberam a ordem do SENHOR para se colocar de pé. Ao profeta Elias, simplesmente lhe disse: “Levanta-te e come, porque mui comprido será o teu caminho”. Elias obedeceu, e com aquela comida, caminhou 40 dias e 40 noites até o monto de Deus, o Horebe.

Deus também te diz: “…resplandece, por que vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti…”