“E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel.” (Josué 10.14).

A passagem em lide fala da peleja que Israel teve com os amorreus ou amoritas, um povo descendente de Canaã. Os amorreus são mencionados nas Escrituras cerca de 87 vezes e eles foram marcados pela crueldade e os seus terríveis pecados.

Ai está um grande milagre. Josué, o líder hebreu para vencer a batalha precisou orar ao Senhor para ele deter o sol e a luz: “Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.” (Josué 10.12,13).

Deus quando quer abençoar o crente em Jesus Cristo, Ele faz sempre o melhor e, até mesmo, milagres extraordinários, como esse que aconteceu nos dias de Josué, quando o sol se deteve e a luz parou após a oração de Josué.

Deus está frequentemente disposto a batalhar pelos seus filhos, porém, a insensatez, o desânimo, a falta de fé e a esperança de alguns crentes, acabam complicando os planos do Senhor. Deus deseja realizar uma grande obra em tua vida meu amigo e irmão em Cristo, pois, é preciso esvaziar o teu eu. O Senhor não se agrada do soberbo e nem do arrogante, mas ama aos humildes e por este faz sempre algum milagre.

Dê uma chance ao Espírito Santo. Deus está, e não é de hoje, querendo pelejar pela tua causa, o teu problema e se você quiser, e se entregar a Ele, Ele tudo fará. Não permaneça na crise, mas permita o Senhor de ajudar a sair dela. Aleluia!