“O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que se desvia de Seus caminhos o despreza.” (Provérbios 14.2).

A Bíblia é clara ao falar dos dois únicos caminhos por onde o homem deve andar: o caminho cuja porta é larga e o outro da porta estreita. Não existe um terceiro caminho, muito menos um atalho para se chegar ao céu ou ao inferno. O homem tem que fazer a sua escolha pessoal.

Aqueles que escolhem o caminho estreito, ou seja, da porta estreita, são na verdade os que andam na retidão, na verdade, na vereda da justiça e optaram pela salvação em Cristo Jesus. Esses tais, temem ao SENHOR e procuram fazer a Sua vontade. “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” (Provérbios 9.10).

Jesus Cristo, certa vez, disse aos seus discípulos: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” (Mateus 7.13). Qual o seu estado hoje, diante de Deus? Você está andando pelo caminho largo ou o estreito? Saiba que Jesus só é a PORTA do caminho estreito.  Ele mesmo disse: “Eu Sou a PORTA, se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará e sairá, e achará pastagens.” (João 10.9).

O caminho largo só leva o homem à perdição e consequentemente ao inferno. Não é o caminho da vida eterna com Deus. Se você estiver no caminho de porta larga, então, você está correndo risco de vida. A solução é correr hoje mesmo para Jesus, pois Ele é a porta do caminho que leva a salvação.

Como é maravilhoso caminhar por uma estrada aplainada, onde o risco com acidentes é praticamente zero. Como é salutar andar na presença de Deus e fazer a Sua vontade. Nesse caminho você anda em santificação, sempre temendo a pessoa do Espírito Santo.

A Bíblia diz: “… mas o que se desvia de Seus caminhos o despreza.” – não despreze a pessoa de Cristo, pois Ele morreu por mim e por você. Sai desse caminho que leva à perdição e volte hoje mesmo para Jesus Cristo, pois, Ele te ama e quer te restaurar.

Pare, pense e reflita em tudo que está se passando com você. Não vale a pena ficar afastado(a) de Jesus Cristo. Volte hoje mesmo para o caminho da salvação, onde Cristo está te esperando como SENHOR e Salvador. Ele é o único que pode te conceder a vitória para a sua vida. Aleluia!