“Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.” (Isaías 25.1). 

Lendo esse capítulo o cristão se sentirá seguro, porquanto Deus é a sua fortaleza: “Porque foste a fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angústia; refúgio contra a tempestade e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.” (Is 25.4). Não somente isto, mas refúgio nos momentos difíceis, turbulentos e impregnado de crises, o que o profeta chama de tempestade. 

Quantas tempestades tem assolado a vida dos crentes em Jesus Cristo. Elas quando chegam em nossas vidas é preciso calma, paciência, fé e ter esperança que Deus está no controle de todas as coisas. O Senhor é o refúgio nos momentos de intranquilidade, de tentações provenientes do inimigo de nossas almas. Como é bom confiar em Deus. O salmista diz: “Os que confiam no SENHOR são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre”. 

Quantas vezes o calor das tribulações, das lutas e provações tentam nos afastar de Deus, mas o Espírito Santo, o verdadeiro Consolador, geme por nós com gemidos inexprimíveis e nos concede a vitória em Cristo Jesus.  

Nesses momentos aflitivos, o SENHOR passa a ser a nossa sombra contra esse forte e pavoroso calor. E quando pensamos que vamos perecer, Ele, o Pai celestial, nos prepara um banquete: “E o Senhor dos Exércitos fará, neste monte, a todos os povos uma festa com animais gordos…” (Isaías 25.6). Ele promove a alegria, tirando o opróbrio, ou seja, a injúria e a vergonha de sobre nossos ombros: “Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor disse.” (Isaías 25.8). 

Vale a pena crer nas promessas do Senhor Deus. Ele é o salvador eterno, o provedor de toda a alegria espiritual: “E, naquele dia, se dirá: eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e Ele nos salvará; Este é o Senhor, a quem aguardávamos; na Sua salvação, exultaremos e nos alegraremos.” (Isaías 25.9). 

Não deixe o Senhor Jesus Cristo por nada nesta vida. Firme-se nEle e se humilhe diante de Sua excelsa presença, pois, o que Ele quer é que você creia em Suas promessas. Amém!