“Disse, então, Zacarias ao anjo: Como saberei isso? Pois eu já sou velho, e minha mulher, avançada em idade” (Lucas 1.18).

Quando tudo estiver contra você, e você tem a plena convicção que está bem com Deus, tem sido fiel a Ele e faz a Sua vontade, então, saiba que você está à porta de um grande milagre em sua vida.

Zacarias, esposo de Isabel era sacerdote e no turno em que ele iria oferecer sacrifícios a Deus no templo, o anjo Gabriel, que assiste diante do Senhor, lhe visitou e lhe disse que sua mulher e ele iriam ter um filho, o qual seria grande diante de Deus e que ele deveria por o nome do menino de João, e que, durante toda a vida de João não lhe desse vinho e nem bebida forte.

Zacarias, ao ver o anjo turbou-se e questionou a mensagem dizendo que ele e sua esposa já eram avançados em idade, ou seja, que segundo o costume e a lei dos homens eles não poderiam ter filhos, e além do mais sua esposa era estéril.

Quando Deus quer realizar um milagre na vida do homem, ou de uma mulher, basta tão somente ser o endereço da bênção. Para Deus, não há nada impossível. Ele tudo pode, tudo faz, tudo realiza, basta tão somente Ele ter propósito e vontade.

Quando tudo estiver contra você e você tem certeza que está na brecha, fazendo a vontade do Senhor, então, não adianta temer e nem questionar nada diante do Criador, é só ficar aguardando o milagre e quando ele acontecer, então dê glória ao Senhor.

O povo judeu, nos dias de Herodes estava atravessando momentos de dificuldades e intensa tribulação, porém, em meio a toda essa onda de dor ansiedade e perseguição, o sacerdote é visitado e lhe é anunciado uma benção, um grande milagre, o qual iria ser de enorme valia para todo o povo de Israel, porquanto, João seria o precursor do Messias, que viria para salvar e buscar o povo que se havia perdido.

Como Zacarias não creu de imediato na mensagem angelical, então ele ficou mudo até o dia em que o menino João nasceu. Não duvide de Deus, mas creia nEle, pois quem nEle crer não será confundido, mas entenderá que, à porta de um grande milagre, sempre precederá uma tribulação, uma luta, uma batalha ou algo que tire a nossa paz.