“Ouvi, Senhor, a tua Palavra e temi, aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia” (Habacuque 3.2).

O livro do profeta Habacuque é uma mensagem edificante, capaz de promover um verdadeiro avivamento no coração daqueles que estão desanimados e sem nenhum interesse para dar continuidade à obra que Deus colocou em suas mãos.

A igreja de Cristo, hoje, carece de avivamento. Tanto a juventude como os adultos, as crianças e os irmãos da terceira idade, todos necessitam de avivamento.

Será que somente Habacuque ouviu a Palavra de Deus? Acho que não. Muitos ouviram o Senhor falar, porém, alguns poucos temeram e pediram para Deus ter misericórdia por ocasião de sua ira no cativeiro babilônico.

Foram setenta anos de angústia e dor na Babilônia. O povo antes de ser aprisionado por Nabucodonosor, eles já atravessavam momentos difíceis na área espiritual, social e econômica.

Além da oração, a Palavra de Deus é o maior agente da parte de Cristo para tornar a vida do homem avivado cheia de gozo, paz, felicidade, amor e graça divinal.

Busque um avivamento e quando ele chegar, mantenha-o dentro de seu coração, tal como o fogo do candelabro que não podia se apagar. Te aviva meu irmão!