“Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.” (João 8.19).

Jesus foi questionado certa vez sobre o Seu Pai, mas Ele, sabiamente respondeu aos seus seguidores: “…se vós conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.”, ou seja, Eu Sou como o meu Pai, quem vê a mim, vê ao Pai e ninguém vem ao Pai, se não for por mim. Então, o que se conclui é que o Pai e o Filho são um.

Onde está o meu pai? Talvez essa pergunta esteja ecoando no coração de muitos filhos por aí a fora. Outras há que, verdadeiramente, não sabem onde encontrar seus pais, porquanto, nunca foram revelados a eles pela mãe ou parentes.

A sociedade moderna acostumou-se ao longo destas três décadas, a ver a criança crescer sem a figura do pai, porém, não é assim que a Bíblia ensina. Veja o que o salmista diz: “A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.” (Salmos 128.3).

Há inúmeras artistas e apresentadoras de programas televisivos que se relacionam com fulano, beltrano e sicrano para terem um filho, pelo simples orgulho de dar ao rebento o nome de alguém famoso, de sua escolha, porém, não o terá como cônjuge, simplesmente, o tem como reprodutor. Tal atitude não é do agrado de Deus. Os filhos necessitam de amor dos pais, e que os mesmos vivam juntos, se amem e vivam em família na mesma casa. Filhos precisam de um lar e este, chamado de lar cristão, deve ser constituído de marido, mulher, filhos e Deus.

Jesus certa vez disse aos seus discípulos: “Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.” (João 8.38). Há filhos que não conseguem fazer o que veem em seus pais, pois o que os seus pais fizeram ou fazem não são coisas que agradam a Deus. Muitos deles estão distantes do caminho da verdade e nem em Deus pensam mais ou até pensam, mas não têm força para se levantar e voltar a estrada da vida cristã, onde a salvação é a via que leva ao céu.

O senhor Jesus Cristo falava com orgulho do que Ele viu junto de Seu Pai. Somente coisas boas, que edificam, que têm capacidade para conduzir o homem a Sua presença, a vida Eterna. De tanto ouvir ao Pai celestial, que acabou morrendo na cruz do Calvário por mim e por você.

E você, papai, tem procurado amar e agradar a seu filho(a)? Como estão teus filhos dentro da tua casa? Estão com Cristo ou sem Cristo? Hoje é seu dia papai, faça alguma coisa para conduzir a sua família a Deus! Os filhos só recompensam os pais quando estes, amam de verdade a seus filhos e lutam por eles. E você filho, o que estás fazendo pelo seu pai? Lute por ele, consagre sua vida a Deus pelo seu pai. Saiba uma coisa: ele sempre será o seu pai!

Feliz dia dos pais!