“E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiram: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé” (Mateus 8.10).

A passagem em lide retrata a cura do servo do centurião da cidade de Cafarnaum. Muitos milagres operados por Jesus Cristo não foram registrados na Bíblia.

Nessa cidade Jesus realizou muitas curas, e não operou mais por causa da incredulidade do povo ali. Cafarnaum foi considerada o centro do ministério terreno de Jesus de Nazaré. Ela situava-se a noroeste do mar da Galiléia, na região de Zebulom e Naftali, cujo nome significa, “Lugar de consolação”.

O Senhor Deus quer te consolar e realizar grandes milagres em sua vida e também em sua família, basta tão somente você crer nEle. É possível que hoje você esteja atravessando alguma dificuldade ou crise, como comumente chamamos, todavia, saiba que o senhor Jesus estar antenado 24 horas para te socorre. É só clamar pelo seu nome: “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes que não sabes”.

Caso você esteja necessitando de consolação, de amparo espiritual e de amor. JEle, também, te oferece todo o kit espiritual para você sair dessa situação caótica em que se meteu, bastando tão somente você crer nEle, se chegar a Ele e assumir um compromisso de segui-lo e serví-lo com fé, esperança, fidelidade e amor.

É a fé o ponto mais importante para que haja entre você e Deus uma profunda e estreita comunhão. O Centurião não buscou solucionar os seus problemas junto a Jesus Cristo, mas intercedeu pelo seu criado, seu servo que estava moribundo e necessitado de cura.

O Centurião demonstrou ter muita fé em Cristo, pois, não permitiu que Jesus fosse ao seu lar, por ele não se achava digno, mas pecador para receber um homem tão santo como Jesus de Nazaré. Ele creu que somente a autoridade do Mestre, a palavra firme do Filho de Deus, repreendendo à distância a enfermidade do seu criado, este seria tremendamente sarado. Assim como ele creu aconteceu.

Jesus ficou maravilhado da grande fé do Centurião: “E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé” (Mateus 8.10).

O Centurião demonstrou que conhecia muito bem a Jesus e não tinha dúvidas que estava procurando, na fonte certa, “A fonte de águas vivas”, a cura de seu amado criado. Ele demonstrou humildade e confiança nas palavras do Filho do Homem. Ele tinha consciência de que o filho do carpinteiro tinha autoridade do céu, autoridade divina para realizar o milagre.

Não sabemos se no decorrer desse ano alguma coisa aconteça em nossa caminhada que venha a nos contrariar, a nos entristecer, porém, se por ventura surgirem barreiras e dificuldades que precisem da ajuda e intervenção divina, então, busque na fonte certa: Cristo. Tome o exemplo do centurião de Cafarnaum: seja humilde, tenha fé em Deus e reconheça que Jesus Cristo é o grande Salvador e capaz de solucionar o seu problema. Tenha fé nEle e no mais Ele tudo fará. Saiba tão somente que, a fé, é o ponto vital das relações do homem com o Senhor Deus.