“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” (Colossenses 3.1).

A Bíblia diz que a “… a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” (Rm 10.17). Mesmo sabendo dessa belíssima e edificante passagem bíblica, há muitos cristãos que investem nas coisas que perecem, naquelas que são terrenas e não lançam os seus desejos nas coisas celestiais, que duram para sempre.

Jesus disse aos seus discípulos: “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça e nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” (Mt 6.20). É preciso que cada crente em Jesus Cristo atente para esse alerta de Deus. As coisas deste mundo são todas passageiras e incertas, então, faz-se necessário investir nas coisas que são de cima, pois fazendo isso, deposita-se a fé na coisa certa, que está protegida por Jesus.

Não troque a sua herança. O escritor do Apocalipse, João o evangelista disse: “… Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11). Desde o dia em que você aceitou a Cristo como Salvador, que sua poupança espiritual corre juros e correção monetária; seu investimento no céu é grandioso, e o seu galardão a todo instante está sendo computado para mais, pois você tem se dedicado a causa de Cristo, e o galardão é segundo as obras que cada um terá feito, realizado com amor aqui na terra.

Não troque o certo pelo incerto. Não negocie com o mundo e com Satanás os bens que você tem recebido ao lado do Espírito Santo. Você hoje tem felicidade, saúde, paz, alegria da salvação, gozo em seu espírito, sua alma é bem alimentada pela Palavra e doutrina bíblica, sua fé cresce a cada momento na presença de Deus, seu amor é notório diante de Deus e dos homens, então, continue buscando a Deus e sendo apaixonada(o) pelas coisas celestiais.

Não permita nenhum tipo de permuta, entre seus tesouros espirituais com as coisas perecíveis desta terra. Seu nome está inscrito no livro da vida, então, lute por ele. Seu nome é muito importante diante de Deus, da Igreja e dos homens.