“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.” (Sl 119.105).

A Bíblia, chamada de a Palavra de Deus, é um livro divino, porém, produzido por homens inspirados por Deus, os quais escreveram e hoje formam o cânon sagrado.

Durante séculos o Senhor Deus se revelou ao homem através das obras primas de suas mãos. A criação revela o poder e o agir do Todo Poderoso. Paulo disse: “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. (Rm 1.20).

Mesmo assim, Deus se revelou ao homem mediante a Sua Palavra, a palavra escrita, e se isto fosse insuficiente, Ele se revelou também através de Jesus Cristo, Seu único Filho, que é a Palavra viva: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens.” (Jo 1.1-4).

Jesus é a grande revelação de Deus, para o homem que se encontra em pecado. Ele é a luz do mundo e quem está nEle não andará em trevas. A Palavra de

Deus é a luz que ilumina o nosso caminho de salvação. Jesus disse: “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” (Jo 9.5).

E agora? Jesus foi para o Pai, mas deixou a sua luz naqueles que creem em Seu nome. Todo crente em Jesus é a luz do mundo, também. Porquanto, a Sua Palavra, que é lâmpada, está naqueles que o temem, o amam e esperam a Sua vinda para buscar a Sua noiva que o espera ansiosamente.

Pela Palavra de Deus e pela oração os crentes alcançam a santificação: “porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada” (1 Tm 4.5). Sem a santificação, ninguém verá a Deus. Creia nisso e permita a Palavra de Deus orientar a sua vida!