“Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.” (2 Timóteo 1.14).

Ao longo dos anos você, cristão fiel e temente a Deus tem acumulado riquezas espirituais dentro do seu coração. Talentos não te faltam, dons espirituais sempre a tua inteira disposição, mesa farta de variadas dádivas celestiais: paz, amor, temperança, longanimidade, bondade, gozo, fé benignidade, esperança, autoridade espiritual e muitas outras benesses espirituais concedidas por Cristo.

Tais benevolências e também talentos, não foram concedidos para serem colocados na prateleira, mas para serem evidenciados na caminhada cristã. Todas essas dádivas eu as chamo de tesouro, o qual deve ser bem protegido, bem guardado pelo crente que almeja um dia ser arrebatado e morar com o Senhor eternamente, pois, se negligenciar com elas, certamente, o inimigo irá roubá-las dos crentes salvos, e elas, fazem muita falta para a batalha espiritual.

Jesus em sua parábola do semeador, ele disse que uma das sementes caiu em terra fértil e cresceu e deu muitos frutos, mas outras caíram em terrenos acidentados e a semente não prosperou como deveria, dando frutos e mais frutos. Que semente caiu em seu coração? A boa semente ou a má semente? Jesus em seu sermão disse: “E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.” (Lc 8.15). O crente que permitiu que a semente boa chegasse ao seu coração, precisa valorizar as dádivas recebidas em lide, ou seja, a paz, o amor, a bondade, o gozo, a fé, etc, que fazem parte do fruto do Espírito (Gl 5.22).

Deus não planta nada ruim no coração do homem, somente coisa boa, edificante, a qual lhe conduzirá pelo caminho da verdade e da santificação. Valorize os seus bens recebidos quando você aceitou a Cristo como Salvador e os angariados no decorrer da caminhada cristão. Guarda o teu tesouro para que ninguém tome a tua coroa. Deus tem investido em você, Ele nunca desistiu de você, mesmo quando a sua fé quase desvaneceu. Deus te ama, e tem grandes propósitos contigo, e ainda quer te usar por muitos e muitos anos. Deixe o Espírito Santo se aproximar de você intimamente, pois, Ele quer o melhor para a sua vida. Uma vida de consagração, diante de um mundo pecaminoso, constitui-se num

tesouro incalculável, do qual você pode tirar preciosas pérolas para usar durante a batalha espiritual e se tornar um vitorioso, uma vitoriosa em Cristo Jesus.

Luto pelo que é seu. Guarde os bens recebidos para que o inimigo de nossas vidas não roube o que Deus lhe tem concedido. Use o seu tesouro para alcançar a estatura de varão perfeito e, assim, se tornar mais do que vencedor em Cristo. Aleluia!