“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2.20).

Paulo escrevendo aos filipenses disse: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” (Fp 1.21). Aqui está uma expressão que traduz perfeitamente a vida de convicção para com a salvação em Cristo. A morte, tão temida por muitas pessoas, para Paulo seria a coisa mais natural da vida, pois ele sentia-se confortável com ela, pois, sabia com plena certeza que, ao morrer, estaria para sempre com o Senhor.

Quando se tem certeza da salvação, por ter aceitado a Jesus e viver uma vida de consagração e santificação, o medo da morte praticamente não existe, pois a confiança de vida eterna gera paz, tranquilidade na alma, felicidade no coração e ansiedade de estar para sempre ao lado do Senhor.

Se você realmente deseja a vida eterna, a melhor coisa é não se apartar do caminho da verdade. O salmista disse: “Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.” (Sl 119.30). Jesus, certa vez, disse aos seus discípulos: “…: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (Jo 14.6). Aqui está o segredo, ou melhor, o caminho para aqueles que desejam um dia ver a Deus e viver, eternamente, na glória com Cristo.

Andar com Cristo e em Cristo é a postura correta que o crente deve tomar. Deus quer que você viva para Ele. O Senhor não aceita que você venha a pertencer ao outro senhor a não ser a Ele próprio, porquanto, foi a Jesus Cristo quem Ele deu para morrer na cruz por ti. Deus amou o mundo de tal maneira que Deus Seu Filho para morrer em seu lugar. Você é precioso(a) para o Senhor, então, valorize a sua fé, entregue a Ele o teu caminho e permita que o Espírito Santo possa fazer de você um vaso de honra.

Lembre-se de agradecer todos os dias por tudo o que Ele fez e está fazendo por ti. Você já morreu para o mundo, então, procure viver em santificação e honra para Deus. Amém!