“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5.17).

Não pense você que, por ser um cristão, pertencer a uma igreja evangélica, não perder os cultos e ser dizimista fiel, estais livre das lutas e provações desta vida, pelo contrário, todo crente em Jesus Cristo, tem sua fé aprimorada e fortalecida, para não dizer, provada, através das batalhas espirituais.

A vida cristã é na verdade uma luta contínua. Jesus em sua oração ao Pai disse: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” (Jo 17.15). Ele também disse aos seus discípulos: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo 16.33). Se há uma coisa que o crente necessita na hora da luta é de fé. “Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” (1 Pe 5.9). Lute pela sua fé.

Quando o cristão se sujeita ao Senhor e obedece a Sua Palavra, procurando viver quieto, buscando a santificação e procurando andar mais no espírito do que na carne, então, ele tem mais condições de vencer as lutas desta vida, quer seja contra o mundo, a carne ou Satanás: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4.7). Não adianta querer vencer Satanás somente pela experiencia ou pelo conhecimento da Palavra. Ele só irá fugir de verdade se o crente se sujeitar ao Senhor e a Ele obedecer.

Paulo, o apóstolo dos gentios, tinha as suas estratégias contra o inimigo. Ele não lutava como quem esmurra o ar: “Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.” (1 Co 9.26). É triste quando se sai derrotado de um combate com o inferno, parece que tudo desaba em nossa cabeça. Se você está vivendo dias de angústia e abatimento espiritual, saiba que Jesus Cristo é a solução para o teu problema. Chegue-se a Ele e o Senhor se chegará a você e lhe restaurará. Se você fizer isso, certamente, estará nocauteando o inimigo. Exerça a sua fé, combata ao inimigo de frente, com oração, jejum e meditação na Palavra!