“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. ” (Salmos 122.1).

É muito comum hoje em alguns membros de famílias evangélicas desenvolverem sentimentos de ressentimento contra a Igreja de Jesus Cristo. Quem é a igreja? – A igreja sou eu e você, tirados do mundo, lavados no sangue do Cordeiro que é Cristo. Eu e você, que nascemos da água e da Palavra, ou seja, nascemos de novo, onde as coisas velhas ficaram para trás e tudo se fez novo.

A igreja deve ser amada, agradável, edificante, lugar onde se possa encontrar felicidade, alegria completa, a alegria da salvação e o gozo e paz perfeita. A igreja jamais poderá se tornar uma inimiga da família, todavia, a igreja é formada de famílias salvas e remidas, que um dia decidiram aceitar a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas.

É triste quando vemos membros de alguma família ressentidos com a igreja, representada por mim e por você. Quando o casal se dirige para igreja ou dela para casa e faz no interior do carro, ou em seu próprio lar ou mesmo em algum ambiente onde a família se reúne, algum comentário negativo sobre a igreja, e a igreja, meu caríssimo leitor, sou eu e você, então, começa ali uma rejeição à noiva de Cristo.

Quanto mais se fala mal da igreja, e a coloca em situação de crítica constante, o chamado “fogo cerrado”, então, os ressentimentos irão aumentar no coração dos membros da família, e poderão se transformar em ódios, levando as pessoas a tomarem partidos, formarem exércitos devastadores do bem e da ordem, o mesmo, aumentar o número de desanimados, e frios na fé.

O salmista sentia prazer, alegria e gozo na alma por ter que comparecer à casa do Senhor, hoje, o templo, onde cultuamos ao Senhor. Lugar abençoado, onde podemos ouvir a Palavra de Deus e sair alimentados para enfrentarmos as batalhas espirituais que se levantam em nossa caminhada cristã.

A igreja, eu e você, necessitamos de um ambiente de paz, pois no meio em que vivemos, conturbado e nocivo, nos abate espiritualmente, todavia, quando chegamos ao local de culto precisamos encontrar paz, amor, fé, esperança e outras coisas maravilhosas. Ali é lugar de se louvar e aprender de Deus. E meu apelo querido irmão em Cristo é para você e eu, não jogarmos a igreja contra a sua família e vice-versa.